sexta-feira, 17 de maio de 2013

Che Guevara e sua mãe:Pedra



O tema da história, o anúncio da possível morte de Célia, sua mãe colocou a escrita em qualquer momento após 22 de maio de 1965.Osmani Cienfuegos liderada Che naquele dia "o mais triste notícia da guerra: por telefone, de Buenos Aires informou que minha mãe estava muito doente, com um tom que presumiu-se que este foi apenas um anúncio preparatório. (...) Eu tive que passar um mês em que a triste incerteza, à espera de algo que adivinhar os resultados, mas com a esperança de que há um erro na notícia, até que foi confirmada a morte de minha mãe. "
No meio da "triste incerteza" Che esta história constrói forte tom introspectivo, que coexistem reflexões filosóficas, ironia, dor e sensibilidade. História é provavelmente o mais cru, intenso e comovente já escritos.

STONE
Ele me contou como eles deveriam dizer essas coisas para um homem forte, um responsável, e eu agradeci. Nenhuma preocupação ou dor Eu menti e tentou não mostrar nem um nem o outro. Era tão simples!
Também tive que esperar a confirmação de ser oficialmente triste. Gostaria de saber se você poderia chorar um pouco. Não, não deve ser, porque o chefe é impessoal, não é para ser negado o direito de se sentir simplesmente não deve mostrar sentimentos sobre ele sobre seus soldados, talvez.
"Foi um amigo da família, telefonou para ele dizendo que ele era muito sério, mas eu deixei naquele dia.
-Grave, que a morte?
-Sim.
-Certifique-se de me dizer alguma coisa.
Como eu sei, mas há esperança. Creo.
Ele se foi o mensageiro da morte e não tinha confirmação. Esperar era tudo o que poderia ser. Com a notícia oficial foi intitulado decidir se deve ou não mostrar a minha tristeza. Eu estava inclinado a pensar que não.
O sol da manhã bater forte depois da chuva. Não havia nada de estranho nisso, a cada dia choveu e, em seguida, o sol saiu e pressionou e expulso de umidade. Na parte da tarde, o fluxo seria novamente cristalina, mas naquele dia não é muita água havia caído nas montanhas era quase normal.
-Eles disseram que o 20 de maio parar de chover até outubro e nem uma gota de água caindo.
-Eles disseram ... mas eu dizer tantas coisas que não são verdadeiras.
- A natureza é guiado pelo calendário? Eu não me importava se a natureza é guiada ou não pelo calendário. No geral, eu poderia dizer que eu não me importava com nada, nem que a ociosidade forçada, nem essa guerra idiota sem gols. Bem, não é à toa, só que era tão vago, tão diluída, que parecia inatingível, como um inferno surreal onde a punição era tédio eterno. E além disso, eu me importava. Claro que eu me importo.
Temos de encontrar uma maneira de quebrar este, pensei. E era fácil pensar, pode-se fazer mil planos, cada um mais tentador, em seguida, selecionar o melhor, derreta dois ou três em um, simplesmente, deitar o papel e entregá-lo.Eles tinham tudo e teve que começar tudo de novo. A burocracia mais inteligente do que o normal, em vez de arquivamento, ele desapareceu. Meus homens disseram que fumou tudo pedaço de papel pode ser fumado, se há alguma coisa dentro. Era uma vantagem que eu não gosto pode mudar no próximo plano.Ninguém notaria. Parecia que iria continuar até o infinito.
Tive ânsias e tubos preso. Ele era, como sempre, no meu bolso. Eu não perdi meus cachimbos, como os soldados. Foi muito importante para mim tê-lo. Smoke On The estradas pode ser atribuída a qualquer distância, dizem que você pode acreditar-se e sonhar com a vitória dos planos, sem parecer um sonho uma realidade apenas pela distância e brumas vaporosas que estão sempre nos caminhos da fumaça. Muito bom companheiro é o tubo, como perder uma coisa tão necessária? O bruto.
Havia tão grosseira; teve atividade atividade e fadiga. Você não acha que, em seguida, e que uso é um tubo sem pensar? Mas você pode sonhar. Sim, você pode sonhar, mas o tubo é importante quando você sonhar longe, em direção a um futuro cuja única forma de fumaça ou um passado tão distante que não há necessidade de usar o mesmo caminho. Mas os anseios sentir perto com outra parte do corpo, vi jovens pés vigorosos, não precisa da ajuda de fumaça. Eles perderam porque eles não eram necessários, não perder as coisas essenciais.
Seria algo como isso? O lenço de chiffon. Isso foi diferente, ela deu-me, caso eu ferido em um braço, uma tipóia adoraria. A dificuldade estava em uso, se eu quebrei sua carapaça. Na verdade, não havia uma solução fácil, eu coloquei na cabeça para colocar a mandíbula e eu gostaria de ir com ele para a sepultura.Leal até mesmo em morte. Se deixados em uma colina ou eu não teria escolhido outro lenço de gaze, eu decompor a grama ou exposição e talvez eu teria na vida com um olhar moribundo e desesperado fixo no momento supremo do medo.Porque eles estão com medo, por que negar.
Para a fumaça, eu andei meus caminhos antigos e veio para os cantos íntimos de meus medos, sempre ligado à morte como que nada perturbador e inexplicável, mesmo que os marxistas-leninistas muito bem explicar a morte como nada. E o que é que uma coisa? Nada. Impossível simples e convincente explicação. O nada não é nada, feche o seu cérebro, colocar um cobertor preto, se quiser, com um céu de estrelas distantes, e que é o nada-nada equivalente: infinito.
Uma sobrevive na espécie, na história, a forma mistificada de vida das espécies nesses atos, nessas memórias. Alguma vez você já sentiu um arrepio na espinha de leitura Maceo acusações facão: isso é a vida, afinal. As crianças, também. Eu não quero que meus filhos me sobreviver: nem me conhece, eu sou um corpo estranho que às vezes perturba a sua paz, que está entre eles ea mãe.
Che com sua mãe
Achei meu filho grande e ela grisalho, dizendo em tom de censura: seu pai não tinha feito tal coisa, ou talvez outro. Senti dentro de mim, filho do meu pai eu uma tremenda rebelião. Filho, eu não saberia se era verdade ou não, eu pai não tivesse feito isso ou aquilo ruim, mas eu me sentiria humilhado, traído pelo pai Eu me lembro de cada momento que eu refregaran seu rosto. Meu filho tinha que ser um homem, nada mais, melhor ou pior, mas um homem. Agradeci meu pai para o seu doce amor vagabundo sem exemplos. E a minha mãe? A pobre velhinha. Oficialmente não tem direito, no entanto, deve esperar a confirmação.
Apenas caminhou pelas minhas rotas quando eu interrompi fumaça, alegre-se útil, um soldado.
- Você não perde nada?
"Nada", eu disse, associando-a com outra do meu sonho.
-Pense bem.
Eu toquei meus bolsos, tudo em ordem.
-Nada.
- E esta pedra? Eu vi no chaveiro.
-Ah, foda-se.
Em seguida, ele me bateu duro censura selvagem. Não faz mal necessário, vitalmente necessário. E você viver se não for necessário? Vegetativamente em si um ser moral, acho que não, pelo menos.
Até que eu senti o mergulho na memória e eu estava me sentindo os bolsos meticulosidade rigorosos, enquanto que o ribeiro, marrom terra alpinista, estava escondendo o seu segredo. O tubo, o primeiro tubo, que havia. Os papéis ou o cachecol teria flutuado. O vaporizador, este, as penas aqui, os notebooks em forro de nylon, sim, a caixa de fósforos, isso, também, tudo em ordem. Dip foi dissolvido.
Apenas duas pequenas lembranças trazidas para a luta, o lenço de chiffon, minha esposa e chaveiro com pedra, minha mãe, muito barato isso, comum, a pedra fora e colocá-lo no bolso.
Foi misericordioso ou vingativo, ou apenas impessoal como um chefe, o stream?Não chore, porque você deve ou porque você não pode? Será que não há direito de esquecer, mesmo em guerra? É necessário disfarçar gelo masculino?
Qualquer que seja. Eu realmente não sei. Eu só sei que eu tenho uma necessidade física para aparecer minha mãe e eu recostar minha cabeça em seu colo e ela afirma lean "meu velho", com uma ternura e sentir o cabelo seco e cheio na mão inábil, acariciando saltos, corda como uma boneca, como se a ternura-lo através dos olhos e da voz, porque os motoristas partidos não alcançam as extremidades. E as mãos estão tremendo, e tocar mais carícias, mas desliza ternura no exterior e cerca e isso é tão bom, tão pequena e tão forte.Não precisa se desculpar, ela entende tudo, sabe-se quando ouve que "meu velho" ...
- Você está mais forte? Também entra em vigor, ontem eu quase caiu quando eu estava indo para levantar. Você não pode deixá-lo secar ao que parece.
-É uma merda, eu estou esperando o fim de ver se eles trazem mordida como pessoas. Um deles tem o direito de fumar um cachimbo mesmo, tranquilo e gostoso né? ...
(Extraído de:A Fogueira)
Do Blog Maria Da Penha Neles

Nenhum comentário:

Postar um comentário