domingo, 5 de agosto de 2018

Mulher só não é "Melhor" por pura malandragem das vogais

Ao lado de meninas, as mulheres são social e culturalmente discriminadas e lideram os principais rankings de violência.

Um dia como todos os dias deveriam ser,não podemos nos esquecer que o "8 de Março" não é uma data para comemorar, é um memorial para lutar pela plena igualdade,e deve ser lembrado para que o mundo escute a voz das mulheres.

Respeitar e valorizar toda sua luta para conseguir ter espaço respeitável na sociedade. Para ter direito ao voto,direito a igualdade.
A mulher abriu fronteiras, onde apenas os homens reinavam e vem conquistando seu espaço,mas ainda há muito a ser feito.Hoje é bastante comum ver mulheres atuando em profissões consideradas apenas masculinas. Motoristas de ônibus, pilotam aviões, estão na construção civil, dirigem altos cargos executivos.

Apesar do bem-sucedido avanço das mulheres, a convivência dos gêneros está longe do ideal que é a consciência do papel desempenhado pelas mulheres. Ao lado de meninas, as mulheres são social e culturalmente discriminadas e lideram os principais rankings de violência.

Sabemos que ainda existem países onde as mulheres são consideradas seres inferiores, devendo obediência aos homens, são sacrificadas a uma vida de submissão e humilhação . Primeiro pelos seus pais e depois por seus maridos. Condenadas a uma vida que não escolheram. Aquelas que ousaram desobedecer, foram ultrajadas e mortas em praça pública. Em praça pública por quê? Para amedrontá-las! Era uma ameaça velada, deixando bem claro que o mesmo aconteceria com quem desobedecessem as regras.
Meninas que deveriam estar brincando de bonecas, são oferecidas a homens velhos como esposa. Outras sofrem mutilação dos órgãos genitais!
É tanta crueldade ainda existente contra a mulher,portanto não há o que comemorar.

Terna como uma flor,forte como uma rocha toda mulher deseja ser valorizada. Nenhuma mulher quer chorar. Nenhuma mulher quer ser vista como um ser inferior. Mulher quer ser reconhecida pela coragem com que encara o desafio de ter nascido mulher. Mulher mesmo não lamenta um amor perdido vai em busca de um novo. Ela quer ser amada.Quer ganhar uma flor em um dia normal.Quer ser admirada e acima de tudo, respeitada.Talvez esse seja o sentido de ser mulher… 

Nenhum comentário:

Postar um comentário