Unesco: Cuba é o país que tem a maior parte do seu PIB dedicado à educação
O relatório Educação para Todos (EPT) IDE maioria das Antilhas é 0,983, ainda maior do que nos Estados Unidos.
Este documento, intitulado "Ensinar e Aprender: alcançar uma educação de qualidade para todos" também coloca Cuba entre as nações que mais progresso tem sido na realização dos objectivos da EPT, embora já em 1999 tinha um elevado grau de adesão desses indicadores.
O estudo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura diz globalmente, Cuba é o país com a maior parte de seu Produto Interno Bruto (PIB) destinado à educação, com 13%.
O relatório da Unesco tem como objetivo avaliar o progresso na consecução dos objectivos da EPT acordados em 2000, em Dakar 2015.
Apesar dos avanços na última década, é claro que globalmente estes objetivos não serão cumpridos, então a educação deve ocupar um lugar central na agenda de desenvolvimento para além de 2015.
Neste momento ainda existem 57 milhões de crianças e 69 milhões de adolescentes fora da escola e do número de adultos analfabetos alcançaram 774 milhões.
Pesquisa Unesco alerta que o déficit na educação básica totalizou 26.000 milhões de dólares por ano, enquanto continua a diminuir a ajuda ao desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário