sexta-feira, 8 de março de 2013

O sapo que queria uma esposa

"No Dia Mundial de Todas as Mulheres"
O sapo que queria uma esposa

O sapo cururu da beira do rio cansado de passar a vida coachando sozinho tomou uma decisão, foi a zeus reclamar: Cansei de ficar só, quero uma companheira pra dividir as coisas da vida, quero que ela seja trabalhadeira e calma. Então zeus jogou um raio perto do sapo e kbrummmmm: apareceu uma jumenta. Então, o sapo foi pra casa com a esposa. Algum tempo depois o cururu aparece de novo diante de zeus e fala: "O negócio é o seguinte: vou querer outra esposa. Essa é feia demais, até que ela é trabalhadeira e calma, mas já cansei de olhar pra cara horrível dessa jumenta." Zeus jogou o raio e Zásssss: a jumenta virou uma arara linda, linda e linda; muito colorida, bem enfeitada e com um rabo que era uma beleza.

Algumas semanas depois, o sapo adentra o templo de zeus com cara de poucos amigos e já foi falando sem muita cerimônia: " - Vossa excelência vai ter que arrumar outra esposa, porque a arara é insuportável; é muito bonita, mas não faz nada em casa além de falar e reclamar. Passa o dia tagarelando a vida alheia e não dá mais pra aguentar."

Um raio estrondoso corta os ares e Kzássss: a arara virou uma macaca. E algumas semanas depois, o velho batráquio irrompe novamente a entrada do templo, se incha e todo e coacha com a voz mais grossa que consegue emitir: " - O deus dos raios deve estar de brincadeira comigo, essa macaca é a pior esposa de todas, é feia e não trabalha porque gosta de passar o dia fazendo macacadas. Até que ela faz uns truques legais, mas num vai dar não; às vezes usa a inteligência pra me enganar e me fazer de bobo. Um dia ela botou sal no meu chapéu, quando botei na cabeça o sal caiu em mim e me queimou todo, te vira aí pra me arrumar uma esposa que preste."

- E como vossa excelência sapo cururu quer a esposa, perguntou zeus? O sapo não pensou duas vezes: " -Trabalhadeira, bonita e inteligente." Zeus levantou do trono e falou com uma voz ensurdecedora de trovão: "- Pois te digo que não passas de um cururu insolente, por teres me insultado e vir aqui se inchar todinho na minha frente e falar presunçosamente; vou te dar uma esposa trabalhadeira, bonita e inteligente, porém ela irá te dominar completamente, quando pensares que és o chefão e te inchares, e falares grosso e alto; ela te dominará com beleza, inteligência e voz macia." Um raio violento surge da mão de zeus, Kbrummzásssssssss: e aparece a MULHER!

Do blog Mutação Digressão Transgressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário