O apego aos problemas do materialismo capital (capitalismo) é um mal para a humanidade, pois, induz o ser humano a buscar os prazeres materialistas em detrimento de seu desenvolvimento mental e espiritual.
Portanto, as exigências sociais e modais, o materialismo avançado, a agitada vida cotidiana desviam e sufocam a liberdade, igualdade, fraternidade e as potencialidades humanas.
Guerras, fomes, doenças, misérias, corrupção, violência todos esses princípios maléficos é causado pela ideologia materialista (capitalismo), e com todos esses sofrimentos artificiais, induziu a ideia no ser humano de que guerra é necessário para se ter a paz.
Mas mesmo assim com todos esses males causados por essas ideologias desde os tempos remotos, o ser humano não mudou muito de comportamento, continua quase o mesmo e apenas camuflou esses males em novas e falsas ideologias (comunismo, socialismo, fascismo, nazismo), o que mudou foi apenas a tecnologia e a sofisticação materialista, esses seres primitivos são os homens das cavernas vestidos em terno e gravata e que está competindo e em busca de algo primitivo chamado dinheiro.
O dinheiro foi inventado para manter as pessoas em total escravidão e limitá-las de seus sonhos e objetivos, e ao invés disso, elas tem que lutar contra si e contra os outros para competir e tentar sobreviver no sistema. Sem dinheiro, sem sonho. O dinheiro em si não é o problema, mas é o valor que as pessoas dão ao dinheiro que se torna o problema.
De todas essas ideologias, tem uma que ganha disparada é a politica partidária, esta é a pior ditadura que existe e que já foi inventada, pois, esta mantém as pessoas presas a pensarem que são livres, e ainda acreditam que estão tendo a liberdade de escolha com uma tal de ‘democracia’, elegendo um lobo para governar as suas vidas e isso tem nome se chama insanidade mental.
Os governos mundiais nunca irão mudar, eles sempre prometem mudanças, mas apenas camuflam em novas ideologias para manter uma tão sonhada esperança que nunca chega, pois, as mudanças são sempre baseadas na mesma ideologia de sempre, ninguém consegue solucionar um problema com os mesmos princípios que os criou, pode apenas camuflar para dar uma ideia e uma ilusão de solução concreta. Por exemplo, chegaria um tempo em que as máquinas/robôs fariam o trabalho pesado por nós, onde está? Cada vez mais e mais o sistema exige muito de nós, sendo assim as pessoas não tem tempo para o lazer, exercícios físicos e mentais continuam contribuindo e alimentando o sistema. Portanto, o sistema tem uma desculpa para tudo, os escravos cientistas do sistema trabalham para isso, para manter as pessoas na linha, manipuladas. Parece ironia do ‘destino’, pois, as máquinas aqui se forem somos nós.
Eu fico imaginando que futuro as pessoas podem ter, se somos nós que fazemos nosso próprio futuro. Essas pessoas não lutam para ter o futuro que deseja, então deve aceitar o futuro que está por vir.
É por esse motivo que a consciência humana não avança, pois é induzida, condicionada e obrigada a participar desse sistema capitalista (materialismo bestial).
Não existem coincidências, tudo é planejado, tudo é arquitetado sobre os pilares do sistema capitalista, muito complexo e com mão de obra abundante.
Agora vamos para as alternativas:
Alternativa I: Trabalhe para o sistema até morrer.
Alternativa II: Você já é um escravo, para o sistema nós somos deficientes mentais.
Alternativa III: Existem inúmeras possibilidades, soluções e probabilidades e isso depende das escolhas de cada um de nós.
Dentre essas possibilidades, existe a comunidade futurista M TEKH ENTERPRISE, que objectiva uma nova opção de vida para as pessoas que perceberam que o sistema materialista capital não compensa.
A comunidade futurista não objectiva substituir o sistema nem lutar contra ele, muito menos mudar o mundo. Tudo vai continuar como está e cada vez pior, dependendo das escolhas de todos nós, mas para a comunidade futurista essa realidade será diferente, pois, viveremos afastados desse sistema e suas ideologias.
Na comunidade futurista todos terão um padrão de vida nivelado economicamente, e todos trabalharão para o bem comum, voltados para valores espirituais. Não será baseado em religiões, nem fanatismo e outras ideologias.
Em um nível mais avançado terá centros de pesquisas cientifico e tecnológicos. A educação será dada por meio de computadores via satélite, e terá internet e TV, com programação livre do consumismo, mas programas de valores morais, científicos, como também filmes e games.
Sustentabilidade, ecologia e harmonia com a natureza fará parte da comunidade. Conviveremos por algum tempo com o capitalismo, mas depois, não haverá mais necessidade de dinheiro, pois, todos terão o que qualquer milionário pode ter. Esse é o propósito, onde cada um ajuda o outro a chegar a seus objectivos e sonhos.
Todos terão acesso a transporte, saúde, moradia, diversão, ensino, cultura, práticas cientificas, etc.
É interessante informar que nós não somos uma ameaça ao sistema capitalista, apesar de isso parecer ser uma revolução, mas apenas se trata de uma nova opção de vida, não há julgamento enquanto a isso. Não somos nós que vamos substituir o sistema, mas isso é outra história.
“O impossível existe até quando alguém duvide dele e prove o contrário”. Albert Einstein
“Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela”. Albert Einstein
MATERIALISMO CAPITAL- O SISTEMA ACTUAL
Na comunidade futurista todos terão um padrão de vida nivelado economicamente, e todos trabalharão para o bem comum, voltados para valores espirituais. Não será baseado em religiões, nem fanatismo e outras ideologias.
ResponderExcluir