sábado, 18 de janeiro de 2014

A manipulação midiática e suas consequências


















































































































.
Todas as mídias comerciais, com o seu cartel da informação,tentam manipular a população com todas as críticas direcionadas ao governo do PT.Analisar a conjuntura nacional com coerência,torna o cidadão ponderado,e não limitado a um partido ou ideologia.

Pensar em campanhas políticas ou até mesmo em extingui-las, o que ainda é impraticável, já que a influência dos que as manipulam ainda é muito grande;o cartel  das elites brasileiras,representada pela bancada ruralista,empresarial e evangélica..


Tornar a política um campo de desconfiança é um objeto das grandes elites nacionais e internacionais, que lutam para lucrar sem controle do governo, sem impostos e limites. Se distanciando cada vez mais, de condições mais humanas de trabalho e de consumo.

"Em muitos países, a classe política é composta de pessoas ricas, ou de indivíduos que dependem da classe mais rica da sociedade para se eleger. Esse fato não se restringe a um partido político, sistema de governo ou país específicos; é, ao contrário, um problema altamente difundido na política da maioria dos países democráticos, e é considerado um problema por muitos."

Acredito na força popular, apesar de  estar enfraquecida justamente pelo trabalho incessante das grandes mídias, que não esclarecem políticas, destoam projetos, apenas para fins escusos e não estão preocupadas com o fim da corrupção e aplicação de projetos sociais. Tampouco com o fim das eleições.

Não adianta dizer que todos os políticos são iguais e não mudar a Política. Deixar de apoiar políticos, é o ato falho da população que apenas se alimenta de indignação e informações deturpadas.

Existem forças que promovem crimes, para atacar adversários. Existem administrações que promovem crimes e saem ilesas, portanto, a única coisa que pode mudar é o cidadão de cada município, de cada estado, aprender a investigar e denunciar partidos e políticos, assim como qualquer tipo de empresa ou pessoa que alicie os mecanismos públicos,a manipulação midiática das manifestações de Junho de 2013 não devem cair no esquecimento.

É importante denunciar o que estas grandes mídias escondem,a quem protegem para depois culpar os que atrapalham seus interesses.

O Brasil precisa de uma Reforma Política e esta pode começar pela conscientização popular, já que, para que possamos ter tempos diferentes, as pessoas precisam aprender a não se deixarem levar por quem não as querem vê-las andando pra frente.

Não dá para extinguir as eleições não participando dela. Votar nulo ou branco é pior ainda, pois você se enquadra no sistema, já que aperta os botões. Deixar de votar lhe fará pagar uma multa, logo, enquanto não tem uma Reforma Política, o que me resta é apoiar quem ainda quer fazer alguma coisa, ainda que afirmem que a urna é uma fraude, não dá para ir lá à toa.

Desigualdades sociais, indignações infundadas, com certeza, não devem ser estimuladas, nada vai mudar se não houver educação e esta não precisa ser só responsabilidade das instituições de ensino.

Lembre-se que existem partidos que não se importam em ameaçar com apagões, que não se importam com incêndios e tampouco em aumentar a inflação e desemprego para poderem formular seus debates opositores.

Torço para quem não se entreguem e que lutem por mudanças de verdade. Nada de Golpes e nem saudações à Ditadura.

O negócio é realmente aprender a ser livre e isso ninguém conseguirá facilmente. A democracia existirá quando for praticada por todos.

"As eleições são mais como um truque que distrai o povo da ação direta, como um bife que o ladrão acena pro cão de guarda; ou um coelho que o mágico tira da cartola pra distrair a plateia. Há certa conivência do proletariado com esta cena da sociedade do espetáculo, até por achar que não há alternativa. A repressão militar e o terror burguês são o contraponto do circo eleitoral, desestimulando a desobediência."

No entanto, só dá para se livrar, se o povo souber participar diretamente das aplicações de leis e projetos, para que não fiquem reféns das escolhas de poucos, ao menos dar vez àqueles que ainda estão dispostos a ensiná-los a participar diretamente das escolhas.

Torço para que os brasileiros não se tornem massa de manobra,isso é o pior que pode acontecer, pois as campanhas políticas já são dispendiosas, pior ainda é que elas aconteçam apenas para destruir o que já conquistamos.

E que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário