sábado, 11 de janeiro de 2014

SOBRE LAGOSTA, CASTANHAS PORTUGUESAS e PATINHA DE CARANGUEJO

A FAMÍLIA SARNEY E AS PATINHAS DE CARANGUEJO - A ELITE BRASILEIRA É F#D@


A Família Sarney, que controla boa parte da política no MARANHÃO, e tem grande responsabilidade pelo atraso apresentado por um dos dos mais miseráveis Estados do país, é só uma pequena amostra do que acontece por todo o território nacional, repleto de outras "FAMIGLIAS" que durante anos e anos se aboletaram no poder, não só na política, mas também nas comunicações, e no mundo empresarial.

Gente acostumada a ter do bom e do melhor, enquanto o povo vive na mais profunda miséria. Gente acostumada a se servir do povo, sob o pretexto de se eleger para servir ao povo, e gente acostumada a se associar a este tipo de governantes e políticos, para, através de benesses e conchavos, receber dos cofres públicos vultosas quantias em concessões e verbas publicitárias.

Estoura agora essa ONDA de MÁS NOTÍCIAS vinda do Maranhão, como se o sistema PENITENCIÁRIO nacional não fosse, da mesma forma, de péssima qualidade. Parece que a notícia de 60 mortos no Maranhão é pior do que a notícia de 500 mortos em São Paulo, quando houve a REVOLTA DO PCC.

Será mesmo que em outros Estados, governadores não gastam de forma tão desavergonhada as verbas publicas, se não for empregando em LAGOSTA, CASTANHAS PORTUGUESAS e PATINHA DE CARANGUEJO, jogando pelo ralo, em OBRAS FARAÔNICAS e mal acabadas, ou em  negociatas de TERRENOS  e TERCEIRIZAÇÕES CRIMINOSAS o dinheiro que dizem faltar para EDUCAÇÃO e SAÚDE ?

Nenhuma notícia RUIM, nenhuma informação de que a GOVERNADORA ROSEANA está gastando dinheiro com o bom para ela e sua família, deixando para a população do Maranhão o RESTO, me surpreende. Esse é o COMPORTAMENTO SECULAR dessa ELITE FEDORENTA e SOVINA, que em todos os campos em que atua e domina, só faz atrasar o processo de libertação e crescimento do país e dos brasileiros.


Em meio à crise, Maranhão suspende licitação que inclui compra de lagosta
Ivan Richard - Agência Brasil


Brasília - O governo do Maranhão decidiu nesta quinta-feira (9/1) suspender duas licitações, marcadas inicialmente para hoje e amanhã (10), para contratação de empresas para fornecimento de gêneros alimentícios “perecíveis” e “não perecíveis”. Entre os itens, estão 80 quilos de lagosta fresca, 800 quilos de camarão fresco grande, 750 quilos de patinha de caranguejo, 100 unidades de barras de chocolate e 30 quilos de castanhas portuguesas “de primeira qualidade”.


Nas duas licitações, seriam gastos mais de R$ 1,1 milhão em alimentos para abastecer, por um ano, a residência oficial da governadora Roseana Sarney e ainda a casa de veraneio do governo, também na capital do estado.


Na nota em que informou sobre a decisão, a Secretaria de Comunicação não justificou o motivo da suspensão, explicando apenas que a comissão de licitação “solicitou revisão no termo de referenciamento” (ou termo de referência, que especifica o objeto de compra, prazos e forma de entrega, entre outros dados). Ainda segundo o comunicado, o “rito processual segue conforme estabelece a Lei de Licitações”.

A licitação para compra de alimentos de “primeira qualidade” para as sedes do governo local ocorre em meio a uma crise no sistema de segurança pública no estado e à possibilidade de pedido de intervenção federal nos presídios maranhenses pela Procuradoria-Geral da República. Desde outubro do ano passado, agentes da Força Nacional de Segurança já atuam no maior presídio do estado, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo autoridades estaduais, partiu de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas a ordem para os ataques a ônibus e delegacias de polícia ocorridos na noite da última sexta-feira (3). A ação foi uma resposta dos criminosos às mudanças impostas pela Polícia Militar e pela Força Nacional no interior do presídio, onde, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao menos 60 presos foram assassinados em 2013. Este ano, dois detentos foram mortos no local.

Edição: Davi Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário